sábado, 31 de outubro de 2009

O CAMINHO DA ROSA - Mozart - Requiem - Dies irae - 3 (Day of wrath)

YouTube - Mozart - Requiem - Dies irae - 3 (Day of wrath)
(Tradução Google)
O Caminho Rosacruz

No mundo de hoje existem seis movimentos que lutam pela vida dos homens.  

Em primeiro lugar, é o comunismo, uma visão da vida que parece ter tido o seu dia. Os tentáculos deste monstro ateu foram cortados em muitos países.

Segundo, existe o fundamentalismo, que é um esforço de reviver algumas das crenças mais velhos, alguns dos conceitos mais velhos, usando o nacionalismo como um veículo de organização. O resultado é um renascimento do budismo, confucionismo, islamismo, e neste país, algumas das ideias fundamentalistas do virar do século.

Em terceiro lugar, há o movimento de direitos humanos. Este aborda o conceito relativamente novo e democrático dos direitos civis juntamente com "extras", para que as pessoas não são somente os requerentes a um tratamento igual perante a lei, mas para todo o tipo de concessão e isenção das conseqüências de suas próprias ações.

Em quarto lugar, é o nacionalismo, que de forma agressiva, mesmo beligerante, promove a independência geográfica e tende a defender a meios violentos para garantir seus objetivos. 

 Em quinto lugar, há o secularismo, cujo Deus é a tecnologia.

Em sexto lugar, e, finalmente, há cientificismo, que é a base da pesquisa, muitas vezes sob a égide de interesses comerciais, e tende a ciência de crédito com um potencial ilimitado mágica e resolver todos os problemas e as necessidades humanas.

O surgence desses movimentos podem, na superfície, sugerem que algum tipo de renascimento da cultura está ocorrendo. Mas no interior é decadência e, no núcleo é grande vazio. E é o Caminho Rosacruz, que tem a informação ea visão que o mundo agora precisa desesperadamente para preencher esse vazio. O mundo gira e retorna em um grande círculo ascendente da evolução, e cada pessoa que se transforma e evolui com ele é um filho pródigo. Contudo, tão poucos conhecem esse fato fundamental. E eles sofrem em conformidade. Eles trazem à mente do professor na escola dominical, que estava sendo muito dramático com sua pouca carga, dizendo-lhe a história do Filho Pródigo, dizendo: "Você sabe, depois que este jovem fez sua viagem de volta para casa, o pai estava contente de ver ele. E ele o recebeu. Mas quem você acha que não estava contente de ver este jovem? " E o menino levantou a mão e perguntou "Foi o bezerro cevado?"

No entanto, no meio de todos estes movimentos e as turbulências que eles geram, existem algumas almas suaves que dizem: "Tem de haver mais do que isso." Estudantes e então há uns poucos, muito poucos, as almas que, através dos séculos, a ouvir a voz da Rosa, e essas pessoas batem na porta da Fraternidade Rosacruz e tornar-se. Eles desejam intensamente e profundamente conhecer. E que o desejo é satisfeito. Eles vêm a perceber que conhecer a sua auto-aperfeiçoamento é o conhecimento, mas para conhecer sua alma é a sabedoria. Quem pode calcular a órbita da sua alma?
A Bíblia diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado. Um obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade". E assim, o aluno começa uma vida de serviço, cujo efeito é visível também demonstrável. Nós vemos a diferença entre a pessoa não mobilizados e do aluno, pois ele começa a chegar a seu irmão em serviço. A Fraternidade Rosacruz tem um dom para o aluno. Ela diz: "Meu filho, aqui é um dom inestimável para você. É a oração do Estudante". Esta oração é um mantra de grande poder. É a oração perfeita para o estudante. Ouça as palavras, as palavras que devemos repetir diariamente o resto de nossas vidas para nosso benefício eterno: "Que as palavras da minha boca e as meditações do meu coração, ser aceitável em Tua face, Senhor, minha força eo meu redentor ". Então, em algum momento, em alguma vida, vamos seguir em frente e nós nos chamamos um estagiário.

Um estagiário é aquele que está em julgamento, alguém que está preparando o auto de ser animado por Cristo. E, como estagiário, assumimos a responsabilidade de ser discriminatória em nossa dieta, nossa roupa, e nosso estilo de vida. Ser um funcionário estagiário não significa que temos atalhos disponíveis para nós. Significa simplesmente que nós levamos um tempo mais curto para realizar a jornada evolutiva.

Paulo nos adverte: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que vos experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus "(Romanos 12:1-2).

A Voz da Rosa vem a nós em serviço ainda maior. As palavras de despedida no serviço de manhã Capela são renovados em nossos corações:
 
"Que possamos viver uma vida de serviço hoje, que vai nos trazer mais perto de Deus."
 Do serviço à noite, vem a oração e um lembrete: 
"Esta noite, enquanto os nossos corpos são pacificamente descansando no sono, que pode ser encontrado fielmente a trabalhar na vinha de Cristo". 
 Como estagiário, que pode se tornar um Auxiliar Invisível na vinha de Cristo.

E o Clube tem mais um presente para o estagiário. Ela diz: "Meu filho, aqui é o dom da concentração." Este é um exercício mental, e para aqueles que executar fielmente, o resultado é a clarividência, a capacidade não só para ver um objeto, mas para ver para dentro e através dela . Quando o contato é feito com o arquétipo de qualquer forma, a sua mais íntima natureza torna-se conhecida como luz e som. Como estagiário, que eventualmente são capazes de transcender o mundo tridimensional, e digite o da quarta dimensão.

Então, mais adiante, em algum momento, em alguma vida, somos capazes de nos chamar um discípulo. 

 Ao discípulo a Voz da Rosa fala de pureza, a capacidade de despertar e levantar o espírito do fogo divino. Aqui entramos no Jardim do Getsêmani. Há muitas lições a aprender, mas os dois estão acima de tudo humildade e do perdão. Durante a explosão química em Bhopal, Madre Teresa estava de pé, olhando para os moribundos e os mortos. Quando um apresentador de TV se aproximou e perguntou se ela tinha alguma coisa a dizer, aqueles que estavam ouvindo nunca vai esquecer a arrepiante sensação quando ouviram ela dizer uma palavra, "Perdoa". Que um gesto nobre. Como ele levantou o espírito. No entanto, o pensamento veio a mim, a rapidez com que eu seria capaz de responder a este Cristo como caminho?  

Como eu iria lidar com aqueles que me fazer mal? 
 Eu tive que pensar com a palavra dessa senhora nobre. Cheguei à conclusão de que, para perdoar, 
temos que lidar com a própria vida. 
 Temos de perdoar com todo o nosso ser.
Primeiro, temos que identificar e reconhecer o mal.  
Este é o uso da mente.
 
Em segundo lugar, não podemos guardar  sentimentos de mágoa.  
Esta é a emoção.  

Em terceiro lugar, temos que expressar esses sentimentos de alguma maneira. 
 Este é o corpo. 

 Em quarto lugar, temos de perdoar de coração.
Este é o espírito.  

Perdoar não é esquecer.  
É importante que nos lembremos as nossas lições 
e aprender com eles para que possamos responder adequadamente aos futuros dói.
As palavras de Cristo estão sempre exaltado o nosso exemplo: 
"Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem."

A Sociedade tem um dom para o discípulo. Ela diz: "Meu filho, aqui é o dom de Retrospection." Este é o dom para a evolução da alma. A paz é o grande doador, a paz que excede todo o entendimento. Retrospection ciência é aplicada para o espiritual. Ele foi originado pelos Irmãos Maiores para desenvolver o poder latente da alma da sabedoria. Assim, vemos que o Clube promove o aluno para a preparação do estagiário para a purificação, eo discípulo para a perfeição.

Além do Jardim encontra-se a Cruz do Iniciado, a ressurreição do Adepto, e da Ascensão do Mestre.  
A Voz da Rosa chama-nos a forma como este. Para mover ao longo do caminho, temos de trabalhar sobre as nove Mistérios Menores, que são chamados os Mistérios Lunar. Os sete centros do sistema nervoso simpático, se as rosas sobre a cruz.
Aprendemos a retirar os pregos nas mãos, os pés, o fígado, o corpo pituitário ea glândula pineal. 
 O resultado deste trabalho é percepção extra-sensorial, ou ESP.

Após a conclusão deste trabalho que começamos no Mistérios Maiores, de que há quatro anos. Estes são chamados os Mistérios Solar. Nós trabalhamos sobre os cinco centros do sistema nervoso cerebral espinhal, e dos órgãos sexuais, o coração, a laringe, e do joelho.

 Você já se perguntou por que nunca houve uma figura de Cristo no Jardim do Getsêmani, onde Ele não foi retratado em seus joelhos?  
Aprender o significado de desenvolvimento espiritual no que se refere aos joelhos é um passo muito importante ao longo do caminho. O resultado deste trabalho é Cristo consciousness, polaridade, a capacidade de falar a Palavra, e a capacidade de fazer astral ou fora-de-thebody viajando.

A Sociedade olha para você e diz: "Minha filha, há mais um presente especial que temos para si. É esta jóia de uma capela." 

 Os primeiros passos do Caminho Rosacruz: para o aluno, o estagiário, e o discípulo.  
  O menino Jesus terminou a sua bolsa de estudo. Ele é capaz de ir ao Templo e difundir os ensinamentos. A partir do momento  ele enfrenta dezoito anos de Probationership. Seus olhos estão fixos no mundo superior. Seu corpo alma é retratado pela aura, que é uma estrela de luz, o seu período  de estudo.

Os dezoito anos de Probationership são os anos oculto, o ano em silêncio. Aqueles que podem acessar a memória da natureza pode ler o que aconteceu. Muitas lendas falam-nos de um jovem no Egito, na Índia, na China, espalhando o advento da Nova Era e aprender a curar. Quando ele voltou com a idade de 30, ele foi batizado por João, e ele tornou-se um discípulo. 
 Ele era filho e servo do pai. 
 Sua missão era espalhar os ensinamentos e para curar os enfermos.
Para o nosso legado, deixou o Jardim do Getsêmani, onde também deve se ajoelhar em oração.
Não para si, mas para uma visão de mundo, como ouvimos na voz de Rose.

Essas imagens têm um significado enorme para nós. Como entramos na capela, que deve falar ao nosso coração. Tudo o que precisamos saber ao longo do Caminho Rosacruz é entre estas duas figuras. Henry Wadsworth Longfellow nos deixou com um belo pensamento:
 
A Psalm of Life
Diga não a mim em números tristes,
A vida é um sonho, mas vazio,
Para que a alma é morto que dorme,
E as coisas não são EHAT que parecem.

A vida é real, a vida é sério,
E o grave não é o seu objetivo.
És pó, que reparavam a poeira,
Não foi falado da alma ....

No campo grande do mundo de batalha,
No bivaque da vida,
Não sejais como mudo, o gado conduzido.
Seja um herói na luta.

Confiança não howe'er futuro agradável.
Deixe que mortos enterrem seus mortos.
Ato- agir no presente vivo,
No coração, e o'erhead Deus.

Vidas de grandes homens nos recordam
Nós podemos tornar nossa vida sublime,
E à partida, deixa atrás de nós
Pegadas nas areias do tempo --

Pegadas de que talvez o outro,
Vela vida o'er principais solene,
Um irmão desamparado e náufragos,
Vendo pode ter coração novamente.

Vamos então para cima e fazendo,
Com um coração para qualquer destino;
Ainda a realização, ainda prossegue,
Aprenda a trabalhar e esperar.

 
Ouvimos a voz da Rosa. Agora é a hora de sair e vivê-la.
- Beryl Hamilton, Raios da Cruz Rosa Magazine, janeiro / fevereiro de 1996

       PazBem      
   Alegrias

       PazBem      
Ade
RADEIR - http://radeir.blogspot.com
 

NOVAS ESTRELAS-ANTENA - Mozart - Requiem - Kyrie - 2



YouTube - Mozart - Requiem - Kyrie - 2

Novas estrelas nas galáxias da Antena

2009-12-10

Crédito: NASA/JPL-Caltech/Z.Wang (Harvard-Smithsonian CfA), Mary Jo Rushing, Jim Lawler/Adam Block/NOAO/AURA/NSF.
Telescópio: Spitzer Space Telescope - Kitt Peak National Observatory.

Esta imagem em cor falsa mostra um conjunto de estrelas novas, recém formadas, escondidas no coração das galáxias da "Antena". Estas duas galáxias, conhecidas por NGC 4038 e NGC 4039, situam-se a cerca de 68 milhões de anos-luz de distância e têm estado em colisão durante os últimos 800 milhões de anos. Esta imagem resulta da combinação de uma imagem de infravermelhos obtida pelo Telescópio Espacial Spitzer e de uma imagem no óptico obtida por um telescópio terrestre, pondo em evidência a tremenda actividade de formação de novas estrelas devido à colisão das duas galáxias.


FONTE:  PORTAL DO ASTRÔNOMO - PORTUGAL
 

À descoberta de Mozart “Ave, Verum Corpus"

 
Imagem à óleo surgida debaixo de meu retrato em 2008

Mozart - Ave verum corpus -

Vienna boys choir 05/12: 218th anniversary of Mozart's death

http://www.youtube.com/watch?v=6TfAyX8l5-g

À descoberta de Mozart


“Ave, Verum Corpus”, K 618

 

No ano 2005, 250 anos de Mozart, por toda a parte, comemorou-se a vida e obra deste compositor algo enigmático, de quem muito se tem escrito e falado, na maior parte das vezes, repetindo os mesmos pontos, com pequenas diferenças, A copia B; C copia D e assim por diante.

Não vamos falar sobre este campo, onde muito está por descobrir, mas acerca de uma das suas maravilhosas obras: AVE VERUM CORPUS, K 618.

As composições mozartianas transmitem os sons do Coro Universal. Entre elas existem algumas obras-primas, intemporais; está neste domínio o moteto citado. Pela sua simplicidade, pela sua concepção geométrica e matemática, encerra pérolas espirituais que nos elevam e libertam.

Assinada a 17 de Junho de 1791, quando as Forças da Natureza estão mais vigorosas, paradoxalmente acabaria por ser criada no ano em que Mozart viria a nascer para o “santo etéreo monte”, em pleno Inverno, onde tudo está em repouso, no ciclo espiralado das Estações do ano; tal como outras obras geniais e inovadoras, desde o Adágio e Rondó para Harmónica de vidro, flauta, oboé, viola e violoncelo, K 617, em que conjuntamente com o médico Mesmer viriam a unir esforços para criar algo musical com capacidade para ajudar os enfermos, uma simbiose entre a arte e a ciência; as óperas Flauta Mágica, K 620 e A Clemência de Tito, K 621 além do Concerto para clarinete em Lá, K 622 e O Requiem, K 626, as quais estão cheias de Beleza, de Alegria, de Confiança, de Melodia; no caso da Flauta Mágica, ópera onde existem muitas notas e símbolos de humanismo cristão neoplatónico, Mozart eleva-nos para a criação da Fraternidade Universal e tudo isto consciente que, embora tivesse muito ainda para oferecer, estava próxima a “irmã morte”.

Nessa data, sua esposa estava doente e grávida do 6º filho, em tratamento na cidade termal de Baden, 26 km a Sudoeste de Viena, cidade, onde, então, trabalhava arduamente, sentindo a sua falta, bem patente nas cartas que lhe escreveu, em que a angústia, a ansiedade o dominavam, pois o tempo estava breve, Mozart compôs esta belíssima peça musical, em plena concepção dessa obra maravilhosa, a Flauta Mágica.

É neste quadro, mui sucintamente retratado, que ele oferece esta composição imortal à Humanidade e para glória de Cristo e de Deus. Inspirando-se em J.S. Bach e no neoplatonismo cristão concebe-a para ser tocada e cantada na Festa “Corpus Christi”, oferecendo-a a seu amigo Anton Stoll, director do Coro da Paróquia de Baden, onde estava sua esposa. Trata-se de uma obra orquestrada com simplicidade, destinada apenas para cordas, órgão e coro, com 46 compassos, ou seja 46=10=1, Unidade da Vida.
Partindo do Hino Eucarístico, gregoriano, tradicional, que remonta ao século XIV, oração que nos conduz à meditação sobre a paixão de Cristo e sobre a redenção da Humanidade e da vitória da Vida sobre a morte, Mozart, comendo o pão amargo do sofrimento, vivendo dias, meses, anos de angústia, naquele momento mais intenso, acaba, através da sua música, de conhecer as Belezas Celestiais, oferecendo-as numa música simples mas grandiosa, plena de Beleza e de profundidade que nos eleva à Vida Una e Única, acima da morte, em sintonia com a Vontade do Pai. Sua Música já não é de Mozart, nem de um ser humano...

Face ao exposto, Mozart repete, na sua partitura, e na letra bem conhecida, a palavra de saudação AVE, anagrama de EVA, não só de acordo com a sua concepção numerológica, dando assim, 46 compassos, 46=10, duas vezes 5, o número mágico, expressão da Vida que está em sintonia com a elevada missão de Cristo, Caminho para a Unidade Cósmica, como para realçar a gratidão ao Único Salvador, a confiança no Seu Cargo e ainda o seu respeito e homenagem, dado que esta palavra latina expressa várias saudações desde BOM DIA a DEUS TE SALVE; que, no caso, tem sido traduzido, apenas, por SALVE.

Mozart ao sentir a profundidade da Paixão como um Hino à Vitória da Luz sobre as Trevas, sobre a morte, encarou essa passagem como algo que conduz a uma Vida Superior na nossa verdadeira Pátria.

Glossário
K 618. Número respeitante à ordem do Catálogo das obras de Mozart concebido por Kochel, edição de 1964.
Moteto. Forma de composição musical sobre um texto religioso.
Harmónica de vidro. Instrumento criado por Mesmer e Mozart sob uma base de trabalho de Franklin. Foi usado por outros compositores, caiu em desuso, mas de novo voltou a ser usado. Neste momento, em Viena, há um Duo com o nome WIENER GLASSHARMONIKA DUO.

Nota: Este artigo foi publicado na Revista ROSACRUZ da Fraternidade Rosacruz de Portugal. 
Uma visita valiosa: www.rosacruz.pt - Página de Delmar Domingos de Carvalho
www.cosmocraciarosacruciana.pt.vu

 

         Estudos  à óleo de Mozart e da Virgem, por Radeir em 2007

 
 
 
 
 



Fonte: Margotlorena

Ícone do canal

Mozart's final completed sacred work was written on 17 June 1791, for the feast of Corpus Christi at the request of Anton Stoll, choirmaster at Baden where Mozart was visiting with his wife Constanze.

Hail the true body, born
of the Virgin Mary:
You who truly suffered and were sacrificed
on the cross for the sake of man.
From whose pierced flank
flowed water and blood:
Be a foretaste for us
in the trial of death.

Salve, verdadero cuerpo,
nacido de María Virgen,
que fue inmolado en la cruz
por los hombres,
cuyo lado perforado manó sangre y agua,
dejanos degustarte
en el trance de la muerte.

Vocês que realmente sofreram e foram sacrificados
na cruz por causa do homem.
De cujo flanco trespassado
fluiu água e sangue:
Ser um prenúncio para nós
no julgamento da morte.

(tradução Google)


All of Mozart's music/ Toda la música de Mozart:
http://www.mozart-archiv.de/

All of Mozart's scores/Todas las partituras de Mozart:
http://dme.mozarteum.at/DME/nma/nmapu...
Categoria:  Música
Palavras-chave: 
 


 
 Ave-  avião-Anjo Metálico

 
A Escada da Câmara do Rei




 Escada de Jacó

 
 
 
Similar escada-vórtice da Piscina Sagrada.
Ao centro da Torre de anéis ,plantada,
uma grande azulada Flor de Lótus .

 
A Lótus daPiscinaSagrada
-Esfinge.