Aleksandar Madžar
Gravado no Palácio Imperial de Schönbrunn, em Viena, Áustria, 29 de novembro de 1990
Tradução Google
Isobel Wield escreve sobre Aleksandar Madžar:
"A imaginação que vai para o seu jogo é refletida em sua programação também - tudo isso sugere um artista cujos horizontes são muito mais amplos que os de muitos de seus pares ... notável." The Guardian
Nascido de Belgrado em 1968, Aleksandar Madžar iniciou seus estudos com piano Gordana Matinovic mais tarde a tornar-se um estudante de Arbo Valdma da Academia de Música de Belgrado. De 1987 a 1989, estudou com Eliso Virsaladze em Moscou, em seguida, com Edouard Mirzoian no Conservatório de Estrasburgo e em Bruxelas, com Daniel Blumenthal. Hoje, ele tem como professor no Conservatório Real da Flandres, Bruxelas e da Hochschule für Musik und Theater Bern.
Em 2007/08 Madžar mantém seu cronograma de atividades diversas de desempenho: celebrar o 250 º aniversário de Scarlatti, ele se concentra sobre este compositor em um programa de recital no Royal Manchester Northern College of Music. Ele também retorna para o Wigmore Hall, em recital, ea Filarmónica da BBC, sob a batuta de Andris Nelsons, com quem realiza adicionalmente com a Philharmonie Nordwestdeutsche. Na sequência de um ponto notável em Paris, no Théâtre de la Ville na última temporada, ele é imediatamente convidado a voltar, em um recital de piano com Alexander Melnikov dois. Ele será o solista convidado do Quarteto Belcea no Concertgebouw de Amesterdão.
Outras parcerias são fundamentais para a escolha cronograma Aleksandar Madžar de desempenho atual. No verão de 2007, ele apareceu como artista convidado na Neuk East Festival e no Festival da Irlanda Orquestra de Câmara de Verão, dirigido por perto de música de câmara colega Anthony Marwood. Ele colabora com Ilya Gringolts ea sua entrega de um ciclo de Beethoven, em São Petersburgo, em 2006, reuniu-se com louvor extraordinário. Esta parceria em curso encontra novamente em 2008 no Festival Verbier. considerandos Duo com Juliana Banse estão culminando em uma gravação de ECM para a Primavera de 2008.
De seu prêmio no Concurso de Piano de Leeds 1996 Gerald Larner do The Times Madžar descrito como "o músico mais criativo entre os finalistas de 1996. A competição Leeds propulsão Madžar na cena do Reino Unido, onde também se tornou um solista procurado com o Real e Filarmónica da BBC, BBC Scottish Symphony, Scottish Chamber Orchestra ea Orquestra Nacional BBC do País de Gales, assim como em toda a Europa e Ásia a trabalhar com Paavo Berglund, Ivan Fischer, Paavo Järvi, Carlos Kalmar, John Nelson, Libor Pesek, André Previn e da tarde Marcello Viotti.
Aleksandar Madžar deu recitais a solo, em Berlim (Philharmonie), Londres, Roma, Florença, Milão, Hamburgo e Duisburg em turnê no Japão e na Columbia. Ele é um artista convidado regular nos festivais de Bad Kissingen, Schleswig Holstein, o Festival Ivo Pogorelich em Bad Wörishofen, Klavier Festival Ruhr, Davos, Roque d'Anthéron, Salzburg, Sintra e Aldeburgh.
Sua discografia inclui os dois concertos para piano de Chopin, com a Rádio de Frankfurt Symphony e Kitaenko Dmitri para a BMG / Classic FM (1997), para o Arion rótulo francês (1999), um disco de música Chabrier para dois pianos e, trabalhando regularmente com o violoncelista Louise Hopkins , um disco de Elliot Carter, Rachmaninov e Schnittke para o selo sueco Intim Musik. Categoria: Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário