Olá, colega:

Horácio (65a.C.-8a.C.), ao contar a história da Grécia invadida e dominada pelo romanos, escreveu: "Graecia capta ferum victorem cepit" (A Grécia conquistada, conquistou os ferozes conquistadores). Apesar do enorme poderio militar romano, o que restou e ficou foi a Cultura grega.

Na Convenção do PSOL-DF fui honrado com a indicação e a homologação de minha candidatura ao Senado Federal. Recebo o acontecimento como uma tarefa que me é dada –e dela não podia me esquivar–, para efetivar, de modo objetivo, o combate que há muito tempo venho empreendendo contra a corrupção e a podridão que grassa em nossos poderes constituídos.

Você conhece minhas ideias e minha luta de socialista que acredita podermos, juntos, abrir espaços para a construção de uma nova sociedade justa, fraterna, solidária, com igual oportunidade para todos e todas. Você, como eu, sabe que o caminho para isso é a Educação de qualidade, a  democratização da prática cultural e a transparência na administração e gestão pública.

Tal como constatou Horácio, de nada vale a força, de nada vale o poderio militar, pois o que fica é o lastro cultural. Tudo acaba, menos a Cultura. Por isso nossas bandeiras de luta se concentram na Cultura e na Educação. A música tem sido, para mim, não apenas um meio de expressão estética própria, mas também um meio de, de modo engajado, tocar e ressaltar questões políticas e sociais que em geral não alcançam o interesse de artistas que se encerram em torre de marfim. Venho dando, à minha produção artística e intelectual, uma verdadeira função social.

Essa minha candidatura, que se oficializará no dia 5 de julho, poderá alavancar um rico debate em torno dos temas que afligem a comunidade artística e cultural, em particular, e a nossa sociedade em geral. Para o ascenso verdadeiro de nosso povo precisamos, por exemplo, que com urgência seja regulamentado o ensino da Educação Musical nas escolas.

Gostaria de ter a honra de contar com seu apoio. Sei que você tem amizades no Distrito Federal. Assim, peço que fale e escreva a seus amigos, amigas e familiares que vivem no DF, informando sobre essa minha pré-candidatura para o Senado.

Abraço,
Jorge Antunes

Domingo, 27 de Junho de 2010 3:54
De:
Para:   radeir@ymail.com
Acesse o link abaixo para alterar o seu cadastro!
http://www.yawl.com.br/mlist/cadastrar.php?reles=(AdljfikfylbdahdgZilkqxyqlbytcmmoeysdis)