quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VEDANTA: - REAL - IRREAL



PALESTRA NA UnB
VEDANTA - Purushatraya Swami

Vedanta - Purushatraya Swami - Parte 1, gravado em Brasília, na UnB, dia 29/11/2003, 1:45 de duração, 72,6 MB

Vedanta - Purushatraya Swami - Parte 2, gravado em Brasília, na UnB, dia 29/11/2003, 0:51 de duração, 35,3 MB
 
PARAÍSO DOS PÂNDAVAS


De maneira notável, o Bhagavad-gita, um dos mais conhecidos textos filosóficos do mundo, narra um evento dramático ocorrido num campo de batalha da Índia antiga, cerca de 5100 anos atrás. Momentos antes de entrar em combate, o guerreiro Arjuna começa a se perguntar sobre o verdadeiro sentido da vida. As questões levantadas por Arjuna neste texto intemporal têm surpreendente importância para nosso mundo moderno. A possibilidade de aplicação universal das idéias contidas no Bhagavad-gita tornam-no de fato um clássico da literatura universal. Durante milhares de anos, este famoso livro tem atraído a mente dos grandes intelectuais do Oriente e do Ocidente, como Thoreau, Emerson, Einstein, Gandhi, Huxley e outros.

O Bhagavad-gita é o livro que mais perfeitamente resume a completa ciência espiritual do yoga. É, assim, o texto de yoga mais famoso e, pode-se dizer, o mais importante do mundo.

Estudaremos a versão traduzida e comentada pelo grande sábio do Século XX, Sri Srimad A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. O comentário lúcido de Srila Prabhupada proporciona a todos os leitores acesso fácil a este clássico antigo e claro entendimento dele. A venda de mais de 14 milhões de exemplares em 57 línguas é prova óbvia da extrema popularidade e valor desta edição.



cid:image002.jpg@01C9CCD9.AF88AFB0


GIRIDHARI DAS (Gustavo Dauster)


     é bhakti-yogi  desde 1996. 

Em 2003 recebeu o diploma bhakti-shastri, título concedido pela ISKCON (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna) àqueles que demonstram grande competência na compreensão filosófica das escrituras védicas. 

Também é autor do livro "Yoga Sutra - Uma abordagem Prática" (já traduzido em cinco idiomas, inclusive Chinês) e presidente da Organização Paraíso dos Pândavas (www.pandavas.org.br), que se dedica a divulgar a filosofia, técnicas e valores do yoga metafísico, e atua nos campos de educação nutricional, ação social e proteção ao meio-ambiente.
Verifique seu site: www.giridhari.com.br

Fonte:
Paraíso dos Pandavas
www.pandavas.org.br! -
pandavas-org
pandavas-org@googlegroups.com

cid:image020.jpg@01C9CCEF.45BB6990

Confira nossa Galeria de Fotos e seção de Downloads (palestras em vídeo, MP3, poesias e ensaios)!