quarta-feira, 8 de julho de 2009

LUA CHEIA



LUA CHEIA

07-07-2009


Haicai-L -
Pessoal,todo mundo viu a lua cheia cumprir sua obrigação de se mostrar na hora marcada,e majestosamente iluminada fazer seu giro encantador,mas hoje ela não era só uma bolota solitária enfeitando a noite. Deslumbrante, ela mostrou-se como um astro jamais visto nestas mais de seis décadas, debaixo do Sol.


Verdade seja dita, que o cenário de rara beleza da Serra da Piedade, perto de BH ,parece e é um portal para se adentrar noutra dimensão ,sem mágica ou qualquer ritual, senão subir a Serra e lá na praça, de braços abertos encarar o céu. Eu apenas queria contemplar a Lua ali num monte onde a neblina é tão densa que a gente a vê desenhar ondas circulares, quase rente ao chão,num bailado estonteante, digno de um filme onde somos platéia e personagens agitados pela força da beleza absolutamente natural.


O céu estava a poucos metros, rebaixado pela ondulante neblina que parecia querer nos levar na sua dança de intensíssimos volteios para logo a seguir abrir espaço à lua magnífica imperar pouco acima. Incrivel sua aparição! A Lua surgia como uma pedra preciosa iluminada,incrustad a numa pérola,cem vezes maior que ela e a pérola esteve o tempo inteiro envolta em dois arco-íris completos contornando-a .


A Lua cheia de 07/07/2009 não era só uma lua, mas a jóia nunca vista nesta terra. Um espetáculo que recomendo aos que querem descobrir a mágica absurdamente real a nossa espera.


Baila a neblina
volteando a rara jóia
- na pérola, a lua.
*
No alto da Serra
a neblina chicoteia
- brinca de pega
*
A densa neblina
esconde o mundo da gente
- traz lua na bandeja.
*
A pérola da lua
circundada de arco-iris
- só noutra dimensão.
*
Contemplar a lua
na Serra da Piedade
- presente da vida
*
Cativo da lua cheia
no centro da grande pérola
- arco-íris noturno.
-
Ai quem me dera se pudesse descrever a felicidade desta contemplação!! !

Nenhum comentário: