http://blog.multivegetal.com/perfumes-e-perfumistas-segredos-do-mundo-dos-per...
Cada marca de perfume tem o seu segredo. A força da marca está na sua história.
Na Dior as fragrâncias nasceram junto com a moda e tudo divide um mesmo espírito
Comprar um perfume de uma grande marca é adquirir um pequeno pedaço de um mundo de luxo inacessível
O componente essencial de uma fragrância é a dimensão de um sonho.. o que as pessoas compram é elegância e glamour.
O trabalho de um perfumista é expressar esse universo.. mas, como transformar isso em uma fragrância? François Demachy, Parfumeur-Créateur, o perfumista exclisivo da Dior trabalha junto com o estilista da empresa. O desafio é criar um perfume que combine com a imagem da marca e que também se adapte às tendências e às antecipe.
Em um mundo onde as imagens predominam, o problema dos perfumes é que eles são invisíveis, por isso é importante saber promovê-los. Um exemplo é o uso de um vestido de princesa Dior feito especialmente para a atriz sul-africana Charlize Theron que é o "rosto" do perfume J'adore Dior.
Se o perfume não for associado a uma modelo que o utiliza, fica difícil comunicar sua mensagem. Resta somente um frasco nas prateleira que não diz absolutamente nada. As marcas precisam contar uma história.
Criar uma identidade visual para o perfume é indispensável. Esta estratégia foi desenvolvida pela Chanel para facilitar a penetração do Chanel nº 5 no mercado norte-americano. Catherine Deneuve foi o primeiro "rosto" do perfume escolhido em 1968, o ano em que a atriz foi eleita a mulher mais linda do mundo pela revista Look. Para deixar a concorrência para tráz, a Chanel transformou o comercial dos seus perfumes em filmes, onde cada modelo se tornou a estrela de uma super-produção. Como o exemplo do comercial Chanel nº5 com Nicole Kidman em um orçamento de 18 milhões de Euros
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Perfumes e Perfumistas: O mundo dos Perfumes - GNT
nviado por multivegetal em 17/02/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário