quinta-feira, 12 de maio de 2011

Perfumes e Perfumistas: O mundo dos Perfumes - GNT

nviado por em 17/02/2011

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Cada marca de perfume tem o seu segredo. A força da marca está na sua história.

Na Dior as fragrâncias nasceram junto com a moda e tudo divide um mesmo espírito

Comprar um perfume de uma grande marca é adquirir um pequeno pedaço de um mundo de luxo inacessível

O componente essencial de uma fragrância é a dimensão de um sonho.. o que as pessoas compram é elegância e glamour.

O trabalho de um perfumista é expressar esse universo.. mas, como transformar isso em uma fragrância? François Demachy, Parfumeur-Créateur, o perfumista exclisivo da Dior trabalha junto com o estilista da empresa. O desafio é criar um perfume que combine com a imagem da marca e que também se adapte às tendências e às antecipe.

Em um mundo onde as imagens predominam, o problema dos perfumes é que eles são invisíveis, por isso é importante saber promovê-los. Um exemplo é o uso de um vestido de princesa Dior feito especialmente para a atriz sul-africana Charlize Theron que é o "rosto" do perfume J'adore Dior.

Se o perfume não for associado a uma modelo que o utiliza, fica difícil comunicar sua mensagem. Resta somente um frasco nas prateleira que não diz absolutamente nada. As marcas precisam contar uma história.

Criar uma identidade visual para o perfume é indispensável. Esta estratégia foi desenvolvida pela Chanel para facilitar a penetração do Chanel nº 5 no mercado norte-americano. Catherine Deneuve foi o primeiro "rosto" do perfume escolhido em 1968, o ano em que a atriz foi eleita a mulher mais linda do mundo pela revista Look. Para deixar a concorrência para tráz, a Chanel transformou o comercial dos seus perfumes em filmes, onde cada modelo se tornou a estrela de uma super-produção. Como o exemplo do comercial Chanel nº5 com Nicole Kidman em um orçamento de 18 milhões de Euros

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