sábado, 18 de junho de 2011

O CULTIVO DE AMARILIS



Dicas para o cultivo de Amarilis

  Uma planta muito popular por sua beleza 
e facilidade em cultivo. 
Se adapta muito bem a interiores, sendo cultivada em vasos. Pode durar anos, dando flores por todo o ano se bem cuidada.

Pertencendo à família das Amaryllidaceae, tem o nome cientifíco de Hippesastrum, a Amarilis, nome popular, vem do centro e do sul da América.

Apresenta suas flores, de várias cores, sendo a tonalidade vermelha a mais frequente, todas unidas e em hastes, com folhas verdes escuras e compridas.

Para se cultivar a amarilis, procure um vaso maior do que o bulbo a ser plantado, o que vai facilitar o crescimento da planta. A forma correta do plantio é: coloque o bulbo na terra e cubra-o mas, deixe um pedaço do caule ao ar.

Um dica é colocar um pouco de areia em cima da terra. 
A areia vai servir de dreno para a água e os nutrientes. 
Falando em água, ela deve ser regada
apenas uma vez por semana.


Se quiser presentear uma amiga com uma muda é só cortar o bulbo da planta em várias partes e plantá-lo. Fique tranquila, isso não irá matar a planta, o bulbo se regenera. Mas se mesmo assim ficar com medo, você pode plantar os bulsos menores que vao crescendo em volta do bulbo central.

Existem também sementes da flor
 a venda em lojas especializadas.


A amarilis gosta de temperaturas amenas, nem muito frio nem muito calor e prefere muita luz, mas não diretamente, pois o sol pode queima-la.

 Nunca se esqueça que no verão as plantas necessitam de mais água do que no inverno, então regue-a com mais frequência. Você pode incluir também algum tipo de adubo líquido para complementar.
 Fonte:
Arteblog
http://www.arteblog.net/flores-e-plantas/dicas-para-o-cultivo-de-amarilis/

Nenhum comentário: