Dicas para o cultivo de Amarilis
Uma planta muito popular por sua beleza
e facilidade em cultivo.
Se adapta muito bem a interiores, sendo cultivada em vasos. Pode durar anos, dando flores por todo o ano se bem cuidada.Pertencendo à família das Amaryllidaceae, tem o nome cientifíco de Hippesastrum, a Amarilis, nome popular, vem do centro e do sul da América.
Apresenta suas flores, de várias cores, sendo a tonalidade vermelha a mais frequente, todas unidas e em hastes, com folhas verdes escuras e compridas.
Para se cultivar a amarilis, procure um vaso maior do que o bulbo a ser plantado, o que vai facilitar o crescimento da planta. A forma correta do plantio é: coloque o bulbo na terra e cubra-o mas, deixe um pedaço do caule ao ar.
Um dica é colocar um pouco de areia em cima da terra.
A areia vai servir de dreno para a água e os nutrientes.
Falando em água, ela deve ser regada
apenas uma vez por semana.
Se quiser presentear uma amiga com uma muda é só cortar o bulbo da planta em várias partes e plantá-lo. Fique tranquila, isso não irá matar a planta, o bulbo se regenera. Mas se mesmo assim ficar com medo, você pode plantar os bulsos menores que vao crescendo em volta do bulbo central.
Existem também sementes da flor
a venda em lojas especializadas.
A amarilis gosta de temperaturas amenas, nem muito frio nem muito calor e prefere muita luz, mas não diretamente, pois o sol pode queima-la.
Nunca se esqueça que no verão as plantas necessitam de mais água do que no inverno, então regue-a com mais frequência. Você pode incluir também algum tipo de adubo líquido para complementar.
Fonte:
Arteblog
http://www.arteblog.net/flores-e-plantas/dicas-para-o-cultivo-de-amarilis/
Nenhum comentário:
Postar um comentário